segunda-feira, 29 de outubro de 2012


INFORMÁTICA UM VEICULO DA INTERAÇÃO SOCIAL

Entende-se por interação social o processo através do qual as pessoas se relacionam uns com os outros no determinado contexto social. A interação social apoia-se no principio da reprocidade da ação e reconhecida como condição necessária para a organização temporal. Também é a ação social mutuamente orientada, de dois ou mais indivíduos em contato.Distingue-se da estimulação em virtude de envolver virtudes e  expectativa em relação as ações de outras pessoas.
A internet tem oferecido mais oportunidades para enriquecer o discurso pulblico, expor abusos de poder facilitar o ativismo dos cidadãos. Ela tem proporcionado mais mais espaço a liberdade de expressão em cenários e países democráticos, onde a radiodifusão tradicional e a mídia são limitados.
Pesquisas segundo a “Casa da Liberdade” conclui que as ameaças a liberdade da internet estão crescendo e se diversificando tanto no conjunto de países que impõe restrições quanto no gama de métodos empregados.
Outros governos autoritários como a china, Irã e a Tunísia, promovem ativamente o uso da internet para estimular a inovação e o crescimento econômico.

fonte: http://gruposocialeinteracoes.blogspot.com.br/2011/07/interacaosocial-e-acaosocial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário